Venda do GitHub

Se tratando do maior repositório de controle de versão do mundo não poderíamos deixar de tratar das principais atualizações, uma delas foi a venda do GitHub para Microsoft no dia 04 de junho de 2018. Apesar de já ter se passado alguns meses essa noticia ainda é novidade para muitas pessoas e é motivo de discussão para muitas outras.




A compra do GitHub abalou muitas pessoas já que a Microsoft, nova proprietária, tem um perfil de criar softwares privados, além do jeito que ela trata seus próprios softwares, fato este que não é vista com bons olhos por uma parte do público. Neste contexto, inicialmente gerou revolta em alguns usuários que migraram para ferramentas rivais, exemplo disso foi o GitLab que chegou a divulgar que estava recebendo diariamente uma quantidade de novos repositórios 10 vezes maior do que antes.

Porém, com o passar do tempo, a Microsoft vem mudando cada vez mais para uma abordagem de código aberto, tentando mudar este cenário criado há anos atrás. O GitHub já teve provas dessa mudança, hoje a microsoft disponibilizou da possibilidade de criar repositórios privados de forma gratuita.

Outro ponto de destaque é que antes mesmo de realizar a compra, a Microsoft era uma das empresas que mais realizava Commits diários no GitHub, hoje proprietária do mesmo, afirma que o GitHub continua uma plataforma independente e aberta a todos os desenvolvedores.

Referência:

Disponíevl em: <https://tecnoblog.net/245953/microsoft-compra-github/>. Acesso em 17 de Março de 2019.

Comentários

  1. Olá pessoal,

    Vocês não me convidaram para ser coautor. Favor me convidarem. Quando eu aceitar, tornem-me Administrador do blogue.

    bons caminhos,

    R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas